Ícone do site Travelpedia

Refresque o dia com um pudim de limão

Panna cotta

Domingo e deu aquela vontade de comer um docinho? Sem problemas, a dica da equipe da BLACK+DECKER é uma receita de pudim de limão. Que além de uma delícia bem refrescante, ainda é rápida e pratica. Já que precisa de poucos ingredientes e fica pronta em pouco tempo.  Confira:

INGREDIENTES
MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador o suco de limão, as gemas, o açúcar, o leite e 1 ½ colher de manteiga até obter uma massa homogênea. Reserve meia colher de manteiga. Passe a massa para uma tigela e misture com a farinha e as raspas de limão. Bata as claras em neve e adicione delicadamente à massa, mexendo tudo para ficar homogêneo.

Com a manteiga reservada, unte uma forma para pudim, com um furo no meio e que caiba dentro de uma panela. Coloque a massa na forma, cubra com papel alumínio e amarre com barbante. Coloque na panela uma xícara de água e a forma. Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos, use um palito ou uma faca para se certificar de que está totalmente cozido, se o palito/faca sair limpo pode desligar. Abra e espere o pudim esfriar. Desenforme-o e decore com raspas de limão.

FICA A DICA » Para mais receitas clique aqui!

Foto: divulgação/BLACK+DECKER via Grupo Image

Sair da versão mobile