Ícone do site Travelpedia

Restaurante Baião Cozinha Nordestina comemora 4 anos

A cultura e gastronomia nordestinas são motivos de atração de visitantes nacionais e estrangeiros. A comida, famosa por seus temperos, sabores marcantes e fortes influências culturais é uma junção das cozinhas portuguesa, africana e indígena. O sabor indescritível dessa culinária está presente em São Paulo e muito bem representado pelo restaurante Baião Cozinha Nordestina.

Foi pensando em oferecer essa experiência cultural e gastronômica completa, que a casa nasceu há quatro anos. Cada detalhe, desde a fachada com um enorme cangaceiro, o quiosque onde os acarajés são feitos na hora e servido pelas mãos de uma baiana, as mesas e paredes com enfeites e souvenirs trazidos de cidades do Nordeste para chancelar a mais tradicional casa nordestina da capital paulista. Os pratos vêm com porções fartas e servem até duas pessoas.

O Baião Cozinha Nordestina é também um espaço de entretenimento. De sexta à domingo, os clientes são brindados por apresentações raiz com um trio de forró pé de serra e, recentemente, aulas de forró com dançarinos.

Promoção de aniversário

Comemorando seu quarto ano, nos dias 21 e 22 de outubro a casa oferecerá 50% de desconto nos pratos principais durante o almoço e o jantar. Dois deles valem destaque: o Baião de Dois e Moqueca de Frutos do Mar.

Baião de Dois – Responsável por parte do nome do restaurante, é um dos pratos mais populares da cozinha nordestina e carrega consigo uma grande parcela de cultura em cada ingrediente. Feito normalmente com arroz e feijão, acompanhados de queijo coalho, carne seca e mandioca, no Baião, outros dois tipos diferentes do prato são servidos: acompanhado com picanha maturada ou com carne de sol.

Moqueca de Frutos do Mar – Dispensa apresentações. Vem acompanhada de arroz branco, pirão e farofa de dendê. Há opções de peixe, camarão, frutos do mar e bobó de camarão.

Serviço

Promoção: 21 e 22 de outubro
Endereço: Rua Traipu, 91 – Pacaembu – São Paulo (SP)
Horário: 11h às 23h
Informações: baiaocozinhanordestina.com.br

Foto: Divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS
Baião tem o sabor da comida nordestina, muito forró e marchinhas de carnaval
Restaurante Baião tem canto e delícias do Nordeste
Sair da versão mobile